Uma estadia um pouquinho diferente

Albergues, pousadas, couchsurfing, hotéis 1, 2, 3, 4 e 5 estrelas. Montes de acomodações para todos os estilos e bolsos. Nas cidades turísticas é assim! A concorrência é tanta que artistas e arquitetos precisam extrapolar na criatividade para atrair clientes diariamente. Do inusitado ao bizarro, nesses hotéis o preço é o de menos. O que vale mesmo é a experiência singular, por mais estranha que seja.

Os hotéis cápsulas, por exemplo, que foram criados por causa da tão falada falta de espaço do Japão, hoje viraram atrações turísticas. Acomodam desde executivos japoneses em trânsito a turistas curiosos de todas as partes do mundo que querem viver uma verdadeira nipo-experiência.

Tão atrativo quanto, mas extremamente mais ousado, é o Ice Hotel, na Suécia, que é feito completamente de gelo e neve. Um verdadeiro iglu! Uma diária nesse hotel promete uma experiência congelante a 5 graus negativos que dificilmente será esquecida!

E o que dizer de um lugar que, além de receber os esperados clientes, recebe diariamente a visita pacífica de girafas de quase 6 metros de altura? Elas passeiam livremente pelos arredores do hotel Giraffe Manor, no Quênia. Um café da manhã tranquilo pode se tornar um dos momentos mais diferentes que você já viveu. E nada como acordar com a bela vista de girafas passando pela janela do quarto!

Quem aí não ficou com vontade de marcar uma diária em cada um deles? ;-)