Um jardim vertical pra chamar de seu

Já explicamos aqui por que é que jardinar faz tão bem! E agora, pra inspirar a levar de vez as plantas pra pertinho de casa, a gente reuniu algumas ideias de jardim vertical ou jardim suspenso, como você queria chamá-los. Esses jardins são maneiras bem criativas de dispor as flores e hortaliças sem ocupar muito espaço. Por esse motivo, são ideais para apartamentos ou quaisquer outros ambientes pequenos. Sem falar no charme que esses jardins verticais acrescentam à decoração. Espia só:

Chaleiras, bules, baldes, latas de tinta, potes de vidro e até galochas de chuva: qualquer recipiente que você tenha aí sobrando é um vaso de plantas em potencial. Acrecente um pouco de cor, terra e a planta de sua preferência. Para pendurar o jardim na vertical, use janelas de madeira, escadas, cordas, portas velhas ou mesmo o corrimão. Não há limites para a criatividade! Outra opção são as versáteis caixas de feira que já mostramos aqui.
Tire uma tarde pra criar um cantinho incrível para o seu novo jardim vertical e aproveite todos os prazeres terapêuticos de ter um pedacinho de verde por perto. A gente recomenda!