Inspiração da semana: Faça chuva ou faça sol

Ver o lado bom de tudo na vida faça chuva ou faça sol. Quem não quer? Abrir um sorriso em meio a tempestades, gargalhar debaixo das nuvens mais negras e dividir os dias de sol com quem a gente ama. Esse otimismo incondicional, a gente sabe bem, é mais fácil de falar do que praticar.

Pois saiba que ver sempre o lado com tem consequências bem maiores do que você imagina. Segundo pesquisas, as pessoas otimistas têm 15% menos chances de ficar doente. E se já não fosse o bastante pra converter qualquer pessimista, essas pessoas ainda têm maior probabilidade de atingir idades avançadas. Isso porque possuem índices mais altos de antioxidante no corpo.

Então já sabe: pra se viver mais e melhor, é só olhar o lado bom da vida. Sem falar no peso a menos pra carregar nas costas quando se sabe que tudo vai ficar bem, faça chuva ou faça sol! <3

Você tem uma foto linda de um dia de chuva especial? Poste no Instagram com a hashtag #MeuInvernoVisto e concorra a camisetas da nova coleção Um Jardim & Eu Visto Imaginarium. Detalhes aqui.

Ah, vale lembrar que várias fotos deste post são do pessoal que participou do Concurso Cultural Eu Visto Imaginarium!