É hoje o dia da alegria!

Mardi Gras, ou terça-feira gorda em bom português, é como ele é conhecido nos Estados Unidos. Por lá, os foliões saem às ruas fantasiados, em blocos, e tudo é decorado em roxo, verde e dourado.

Em Montevidéu, no Uruguai, a festa dura cerca de 40 dias, do fim de janeiro até março, e todo mundo se reúne para ver os desfiles dos comparsas, blocos de rua que dançam e celebram o Carnaval ao som de batuques afro-uruguaios.

Em Quebec, no Canadá, o inverno não impede a cidade de festejar a festa, que dura três semanas. Concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades esportivas atraem milhares de pessoas.

Em Nice, na França, o destaque são os gigantes bonecos de papel machê e as flores dos carros alegórico, que são jogadas no público.

O baile de máscaras de Veneza, na Itália, é conhecidíssimo. Não há quem resista à tentação de se enfeitar com belas máscaras coloridas.

Há quem prefira aproveitar o feriado compridinho pra relaxar, ir à praia, passear com os amigos. E tem quem adore mesmo é cair na folia. E você, como gosta de comemorar o Carnaval?