DIY: Faça uma embalagem divertida para o presente do dia dos pais

Sabe aquele tipo de presente que é tão bem empacotado que a gente quer guardar a embalagem? Pode ter certeza que seu pai vai querer fazer isso quando vir esse pacote fofo que vamos ensinar a fazer pra embrulhar o presente Imaginarium que você vai dar pra ele. Dá uma olhada:

Vimos no PaperCrave e adoramos tanto que resolvemos criar alguns modelinhos por aqui. Ok! Mãos à obra:

1. Pra começar, você precisa imprimir os moldes da caixa e da gravata em dois papéis de sua escolha. A gente recomenda papel cartão pra caixa e um mais fininho pra gravata. Sinta-se livre pra combinar as cores conforme seu gosto. Dá pra baixar o molde aqui. Você ainda vai precisar de cola, tesoura e fita dupla-face. Recorte os moldes na linha contínua.

2. Dobre as abas na linha tracejadas, moldando a caixa. Dê uma atenção especial às dobras laterais, você deve pressionar o dedo onde as linhas se encontram, empurrando para dentro como na figura abaixo.

3. Cole as abas para dentro da caixa com cola ou fita dupla-face, mantendo a aba de cima aberta. Depois de alguns minutos secando, é hora de colocar o presente dentro da caixinha. Feche a aba de cima com dois pedaços de fita.

4. Recorte o molde da gravata. Tem normal e borboleta. Os dois são uma graça! Escolha o que tem mais a ver com seu pai. Aqui nós utilizamos papel contact de bolinha pra deixar o presente mais divertido. Agora é só colar e voilà!

Pra deixar qualquer surpresa com um toque criativo e pessoal. Fofura, né? Nós amamos!