Dicas para curtir o Rio, por uma carioca

Aproveitando o clima brasileiro que tá rolando na nossa loja nesse mês, nada mais justo e brasileiríssimo que dar dicas sobre a cidade mais querida do nosso país! Afinal de contas, alguém discorda que o Rio de Janeiro continua lindo?

Carioca de nascença, mas manézinha de coração, a Marina, redatora da Imaginarium, mora em Floripa já alguns bons anos, mas sempre que pode dá um pulinho no Rio pra visitar a família e matar as saudades. A dica de hoje então é sobre o que fazer na cidade maravilhosa, de acordo com uma carioca. A Marina até tentou deixar os clichêrismos de lado, mas não totalmente, porque vamos combinar: não dá pra falar de Rio sem mencionar barzinho, pé na areia e um bom programa turístico para ver aquelas belezas de tirar o fôlego, não é mesmo?

“Então vamos lá! Se você passar uns dias no Rio, os cinco lugares que você tem que visitar e conhecer são:

– Parque Lage: uma mistura de história, com natureza e muita beleza, o parque Lage é parada obrigatória pra quem quer tomar um bom café da manhã/almoço, ver pessoas pintando, estudando (lá também é uma faculdade de artes visuais) e bater lindas fotos.

– Pão de Açúcar: um turístico que você tem que fazer pelo menos uma vez na vida! Essa dica divide um pouco as pessoas, mas, pra mim, a vista e passeio para o pão de açúcar é muito mais gostoso do que para o Cristo. Vale ir final de tarde para ver o pôr-do-sol, de tirar o fôlego.

– Bar Urca: aproveitando o passeio até o pão de açúcar, por lá mesmo, na Urca, vá até a mureta onde fica esse bar pra lá de famoso. Peça uma cervejinha bem gelada com um bolinho de bacalhau… e pronto!

– Confeitaria Colombo e Restaurante Gula-Gula: talvez até tenham outros tão bons quanto, mas a lembrança que me trazem da infância, e até mesmo a história que cada um tem, tornam estes dois clássicos muito especiais.

– Studio RJ: da última vez que fui ao Rio, dei sorte, estava rolando o show do Santa Clara, agora conhecido como Benditos. Foi uma surpresa inesquecível. Show delícia que vale a pena ver se está rolando quando você estiver pelo Rio. Mas de qualquer maneira, neste lugar meio show, meio balada, tá sempre rolando um agito bom.

Bom, dicas é que não faltam! Para todos os tipos de gostos, bolsos, amores e sabores. Poderia falar ainda de Santa Tereza, Lapa, Voo de Asa Delta, muitos outros barzinhos, restaurantes e por aí vai.. No Rio, o bom de ir é assim, sempre que tiver a oportunidade, não pensar duas vezes. Lugares bonitos e coisas pra fazer tem aos montes. Acredito que com essas 5 dicas que eu dei você conhecerá um Rio de Janeiro inesquecível, daqueles de querer voltar e relembrar com muita saudade. ;-)

Pra ficar com vontade, nada melhor que um sambinha. Curte o balanço d’Os Benditos, que a nossa carioca mencionou aí em cima: