Aprenda a fazer seu próprio carimbo

Achamos uma dica fofíssima no blog A Beautiful Mess: é um tutorial que ensina a criar em casa seu próprio carimbo. Com eles, você pode customizar cadernos, agendas, blocos, papéis de carta… E o mais legal é que o passo a passo é super simples. Então vambora deixar as coisas mais com o nosso jeitinho?

Para começar, separe espuma de artesanato (EVA), blocos de madeira ou borracha. Vale lembrar que os dois materiais podem ser encontrados em lojas de materiais de arte (ou você ainda pode improvisar com batatas!). Em seguida desenhe uma forma simples na espuma (vale coração, estrela… a nossa dica é aproveitar que as formas geométricas estão em alta e abusar delas). Lembre-se que a forma aparecerá invertida! Recorte a forma e cole no bloco de madeira com uma cola própria para esse material. Espere até que esteja bem seco. Prontinho, seu carimbo está pronto! Mas atenção: cada vez que você utilizar (com tinta ou outro produto), você deve limpar bem para que dure por mais tempo.

E aí, gostou da ideia? Crie o seu e conte pra gente! Nós aqui já estamos com a imaginação voando… Pensando em formas para o carimbo e o que vamos carimbar por aí.