Vá de bicicleta: 22 de setembro, dia mundial sem carro

O Dia Mundial sem Carro é um movimento que teve início no finalzinho do século XX e tem como objetivo levantar reflexões sobre os problemas do uso desenfreado do tal meio de transporte: poluição, engarrafamentos, superlotação… É um convite para que você, em pelo menos um dia do ano, use um meio de transporte sustentável e veja que não é um bicho de sete cabeças, não! E, talvez, adote esse hábito para toda a vida!

A dica para participar ativamente do 22 de setembro é tirar a bike da garagem! E não tem desculpa de que vai chegar suado no trabalho: a gente já contou aqui sobre o cycle chic, lembra?

Para quem mora em BH, vale ressaltar que tem um encontro de ciclistas na Praça da Liberdade, às 18h. Lá você poderá fixar placas educativas na sua bike e trocar experiências com mais de 200 ciclistas – número estimado, que tal aumentar essa estatística? Leve amigos, parentes, vizinhos… Todos juntos por um trânsito mais cordial e um transporte mais sustentável!

Outra ideia interessante é uma oficina artística gratuita cujo tema é o Dia Mundial sem Carro, que acontecerá em Sampa! Dia 21 de setembro (sim, hoje!) o IDEC realiza esse encontro e você deve levar tintas, sprays, sucatas recicláveis e outros materiais que considerar aproveitáveis. Quer saber mais? Clique aqui!

A Visto Imaginarium apoia essa iniciativa! ;-)