Como funciona o RH da Imaginarium

Vez por outra falamos sobre os setores aqui da Imaginarium. Já contamos um pouco sobre o Marketing, demos uma espiada nos bastidores das vitrines, falamos sobre como são criados os produtos da Imaginarium e também já demos uma passadinha pela produtoteca, onde temos um super estoque de todos os produtos em linha. Desta vez, vamos contar sobre o nosso setor de RH, que tem um lado muito divertido (vem com a gente conhecer, é só clicar em “continue lendo aqui embaixo).

Pra começar, vale contar que eles criaram avatares pra cada um na equipe, que é composta por nove pessoas e tem duas salas, uma no escritório de criação e outra na Central de Distribuição (CD).

Como não poderia deixar de ser, eles é que são responsáveis pela contratação de pessoal, tanto olhando para talentos internos, através do projeto Imagine Crescer quanto buscando novos perfis no mercado através do Vem Pra Cá (aproveitando o jabá: quer trabalhar na Imaginarium? Todas as vagas são cadastradas neste site, e você também pode ficar de olho na página do Vem Pra Cá no Facebook). Também já comentamos bastante por aqui, mas vale lembrar que as nossas vagas são extensivas a pessoas com deficiência.

Quando novos colaboradores chegam por aqui, é do RH que recebem um Plano de Integração, ou PI, desenhado especialmente para cada função. Nesta oportunidade são explicados os processos, a interdependência das áreas e a importância do trabalho de cada área para atingir resultados da empresa.

Falando em resultados, temos ainda o PDL, que é específico para a formação de líderes, o Img:Ted, um programa de treinamento, e o Imagine Ensinar, onde os colaboradores podem ensinar ou dar palestras sobre assuntos que dominem. Aliás, se alguém tem uma ideia muito bacana pra ajudar a melhorar a empresa, pode participar do Desafio das Ideias, que, além de gerar sugestões interessantes, tem um super prêmio para o vencedor.

E não podemos esquecer das festas e eventos, claro, que são todas organizadas pelo RH (com ajudinha do marketing, claro).

Ufa, já deu pra perceber que o pessoal do RH tem muito que fazer por aqui, né? ;)