Como funciona o desenvolvimento

Já falamos sobre como funciona a vitrine, o RH, o marketing e a produtoteca. Também já contamos sobre o processo de criação dos produtos. Só não explicamos ainda como eles são materializados e chegam à loja lindos e prontinhos. Quer saber mais sobre odesenvolvimento? Clique em continue lendo e venha com a gente! ;)

Quem leu sobre como os produtos da Imaginarium são criados sabe que tudo começa com um briefing, uma necessidade. A partir daí, a criação pira, rabisca, inventa, tira mil coelhos da cachola. Depois disso, é a hora de viabilizar o produto. Entrar em contato com fornecedores, escolher os materiais, acertar valores e vários, milhares de detalhes.

Pra você ter uma ideia, durante muito tempo, uma parte da produção ficava por nossa conta. Hoje, é praticamente tudo feito com muito carinho por diversos fornecedores nos quatro cantos do país. Em uma fábrica de fronhas e almofadas, numa fornecedora de bijoux que cria num estúdio no meio do mato, e até no exterior (mas aí já é assunto pra outro dia).

Aqui dentro do escritório, o setor de desenvolvimento é responsável por todo o contato com estes fornecedores. Desde a escolha de qual fornecedor tem mais a ver com este ou aquele projeto, até a decisão de cada zíper, cada linha, cada particularidade. São eles que recebem os protótipos, que são analisados e testados com o maior cuidado e, no fim, recebem o produto final, dando o ok e enviando para produção.

Como já contamos, todo esse processo dura cerca de 6 meses. E vale muito a pena, não é mesmo? <3