Dê cor à vida, dê cor à sua casa!

Mudar a cor das paredes é como mudar de roupa: é o que, a curto prazo, tem maior êxito na hora de dar novos ares ao ambiente. Por isso, que tal dar uma bela, e rápida, repaginada na sua casa colorindo as paredes com cores inusitadas? Para isso a gente montou uma lista com dicas espertas para você acertar na hora de colorir o seu cantinho (ou os seus…):

 

1 – Para começo se história, separe em cartelas de cores de tinta aqueles tons que você mais gosta. É preciso, antes de tudo, entender bem o seu gosto, afinal, a casa é sua!

2 – Em segundo lugar, procure saber a mensagem que deseja passar em cada ambiente.

3 – Percebeu que tem uma forte quedinha para cores mais escuras? Procure utilizá-las em espaços de rápida circulação (corredores, lavabos, halls) e que recebam muita luz.

4 – Cores extravagantes, chamativas, cheias de personalidade costumam ser o ponto de atração da casa e podem tornar o ambiente um pouco cansativo. Por isso, opte por colorir assim ambientes com menos luz e muito (leia-se muuuito) cuidado para não exagerar. Lembre-se: menos é mais.

5 – Para finalizar, fique atento para as tendências em cores! É importante ficar de olho em jornais, revistas, blogs e sites sobre decoração. E a gente adianta: amarelo mostarda, amarelo ouro, azul bic e azul turquesa estão em alta!

 

A gente falou que o último item era o 5? Mentirinha… É que essa próxima dica é tão óbvia que decidimos não numerá-la: compre latas menores e teste as cores antes de sair por aí passando o pincel pelos quatro cantos! Por fim, de verdade, divirta-se! ;-)